Nota à Imprensa Sindpol-RJ
Sindpol-RJ denuncia descaso do Governo do Rio e lança campanha de alerta com programação intensa em pontos estratégicos.
O Sindpol-RJ expressa profunda insatisfação com o Governo do Rio, que ignorou quatro de cinco audiências de negociação mediadas pelo Tribunal de Justiça.
Respeitando a decisão do STF (Tema 541), que impede greves policiais, o sindicato buscou diálogo, mas o governo frustrou as negociações.
Em resposta, o Sindpol-RJ inicia campanha de alerta com programação intensa em pontos estratégicos, incluindo:
Paineis Frontlight: 2 painéis na Barra da Tijuca, na av, das Américas nos números 5.777 e 11.111
Transporte Público: 200 ônibus circulando por toda a região metropolitana, levando a mensagem da campanha a milhares de pessoas.
Ação Aérea: 1 avião com faixa sobrevoando as praias do Leme ao Pontal durante os 4 dias de Carnaval, alcançando um grande público.
Comunicação Visual: 1 empena lateral no prédio na rua Voluntários da Patria, 300, em Botafogo, com um grande cartaz expondo a situação crítica da categoria.
Distribuição de panfletos: Ação em locais de grande circulação, para informar a população sobre os desafios enfrentados pelos policiais civis.
A campanha visa informar a sociedade e alertar sobre possíveis paralisações se o governo não retomar negociações e atender às demandas.
Principais reivindicações:
Salários defasados, incompatíveis com a responsabilidade e riscos da profissão.
Condições de trabalho indignas, com plantões de 24 horas e apenas dois agentes por delegacia.
Auxílio-alimentação de R$ 12,00, considerado humilhante.
O Sindpol-RJ espera que a campanha pressione o governo a atender às demandas, evitando paralisações e garantindo segurança e valorização aos policiais.
SindPol-RJ

Comentários
Postar um comentário