Após tapa, esposa de Macron negou dar o braço ao marido
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
O presidente da França, Emmanuel Macron, e a esposa dele, Brigitte Macron, ganharam destaque na imprensa por causa de um cena que repercutiu nas redes sociais. Um vídeo mostra um empurrão dado por Brigitte no rosto do líder francês momentos antes de o casal desembarcar do avião presidencial em Hanói, no Vietnã, na noite deste domingo (25).
Após o gesto dentro do avião, a primeira-dama se recusou a dar o braço ao marido.
Imagens do desembarque mostram que Macron estendeu o braço para Brigitte, mas ela não reagiu e desceu segurando o corrimão da escada, sem tocar no marido.
A respeito do “empurrão do rosto”, Macron disse que se tratava de uma “brincadeira” durante uma “discussão”. As informações são do G1.
Macron é empurrado no rosto pela esposa: “Briguinha de casal”
Um vídeo envolvendo o presidente da França, Emmanuel Macron, e sua esposa, Brigitte Macron, repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira (26). A cena em questão foi um empurrão dado por Brigitte no rosto do líder francês momentos antes de o casal desembarcar do avião presidencial em Hanói, no Vietnã, na noite deste domingo (25).
O presidente da França, Emmanuel Macron, foi flagrado levando um tapa da esposa, a primeira-dama Brigitte Macron, na noite de domingo (25). A cena foi registrada no momento em que o casal desembarcava do avião em Hanói, no Vietnã.
No vídeo, uma mão empurra o rosto do presidente francês na porta da aeronave. É possível identificar a primeira-dama pela roupa vermelha. Macron parece desconcertado, mas sorri e acena para o público em seguida.
O Palácio do Eliseu, residência oficial do presidente, alegou em primeiro momento que o vídeo era falso. Contudo, acabou confirmando a veracidade das imagens mais tarde.
Macron minimizou a situação: “Eu estava brincando com a minha esposa. Estou surpreso de que esse vídeo tenha se tornado uma catástrofe planetária”.
Em nota sobre o caso, o gabinete do presidente da França inicialmente negou o conteúdo da cena, dizendo ter se tratado de uma montagem, mas depois voltou atrás e afirmou que o ocorrido tinha sido uma “briguinha de casal”. Um funcionário próximo ao político, por sua vez, classificou o episódio como um “momento de descontração entre o presidente e sua esposa”.
O Vietnã é a primeira parada do líder francês em uma viagem pelo Sudeste Asiático durante esta semana. Macron deve se reunir nesta segunda (26) com autoridades vietnamitas e, na terça (27), com representantes do setor de energia. A turnê pela Ásia inclui ainda visitas de Estado nos próximos dias à Indonésia e a Singapura.
O proprietário da rede social X, Elon Musk, criou um site com a finalidade de expor ao Brasil e ao mundo os “crimes de Moraes”. A iniciativa surge em meio ao bloqueio do acesso à rede social no Brasil, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Musk já tinha adiantado a criação do site após o magistrado empreender a suspensão de sua plataforma. O nome escolhido para o endereço eletrônico é Twitter Files Brazil , e será utilizado para expor esses documentos que comprovem o exercício marginal da atividade judicante do referido ministro. O site também cumpre o propósito de suscitar o debate acerca de temas tão caros aos brasileiros atualmente, como liberdade de expressão e democracia. A página irá “compartilhar as descobertas impactantes de Michael Shellenberger, David Ágape e Eli Vieira”. Embora esses jornalistas não tenham vínculo com o site, foram eles que expuseram arbítrios e o rompimento com o rito jurídico praticados por Alexand...
Pouca coisa pode ser mais hedionda do que a Tortura. A tortura é a máxima expressão da Patifaria, da Vilânia, da Covardia. Costumo dizer que o torturador não tem alma. É um ser que perde sua centelha divina. O caso Rubens Paiva (que só andava armado ) voltou a mídia através do laureado filme "Ainda estou aqui". Mas quem era esse personagem, cujo o filme retrata um mártir, um Tiradentes moderno que morreu pela nossa Liberdade. Nada mais falso. O deputado Rubens Paiva, eleito pelo MDB, na verdade era um militante do PCB (Partido Comunista Brasileiro), Paiva além de político, era engenheiro de formação, e por ter uma empresa, que possuía fluxo de caixa rotativo, foi designado como "lavador de dinheiro" do Partido Comunista. Para quem não sabe, o PCB era na verdade um partido subsidiado, ou seja uma filial, do Partido Comunista da União Soviética (PCUSS). Essa agremiação recebia dinheiro de Moscou, via Montevideu, na época o Uruguai era um dos poucos paraísos fiscais...
A USAID não enviou apenas ajuda ao Brasil - financiou a censura, apoiou ativistas de esquerda e ajudou a fraudar a eleição de 2022 contra Bolsonaro. O ex-funcionário do Departamento de Estado Mike Benz expôs como a agência travou uma “guerra santa contra a censura”, visando os apoiadores de Bolsonaro e suprimindo seu conteúdo online. Milhões fluíram para ONGs que empurravam narrativas de esquerda, incluindo o Instituto Felipe Neto, que recebeu financiamento dos EUA enquanto os aliados de Bolsonaro foram desplataformados. A USAID também financiou grupos ativistas baseados na Amazon, financiou campanhas de mídia projetadas para manipular a opinião pública e canalizou dinheiro para organizações brasileiras que pressionaram por regulamentações mais rígidas na Internet. Isso não era ajuda - era interferência eleitoral disfarçada de promoção da democracia. A USAID usou os dólares dos impostos americanos para decidir o futuro do Brasil, e provavelmente fez coisas semelhantes em muitos o...
Comentários
Postar um comentário