A culpa é de todos, menos do traficante.
Quando o traficante mata, ele é um criminoso.
Quando o traficante morre ele é uma vítima?
Eliene recebeu a notícia que sua filha de 14 anos foi condenada, torturada e morta pelo tribunal do crime. O delito da menina foi namorar um rapaz considerado rival. Para Eliene, traficante é um criminoso ou uma vítima?
Quantas pessoas morrem por ano no Brasil nas mãos de traficantes? Diretamente ou indiretamente esse número pode ser assustador.
Traficante mata viciados devedores, delatores, policiais, moradores que cometem delitos, qualquer pessoa que entre no caminho dele.
Traficante mata mães e pais de desgosto, mata o futuro de jovens rapazes e moças, mata a saúde física e mental de usuários de drogas.
Traficante mata traficante, eles próprios se matam porque são máquinas de violência, inimigos cruéis e implacáveis de toda a sociedade.
Quando o traficante mata, ele é um criminoso.
Quando o traficante morre ele é uma vítima?
O tráfico movimenta bilhões, possuem armas poderosas e soldados dispostos a morrer por nada. Compram políticos e autoridades.
Lavam dinheiro em empresas de fachada, promovem a corrupção em toda parte, e controlam morros e favelas apinhadas de gente pobre.
Fazem agrados ao povo sofrido, oferecem segurança e muita diversão. Mas a que preço? Qual o custo de tudo que vem do tráfico?
É realmente triste ver tantos jovens perdidos dentro do tráfico atrás de sensações e dinheiro fácil. Todos sabemos que o final deles é a morte prematura. E a culpa será de quem?
A culpa é dos pais, a culpa é do Estado, a culpa é da polícia? A culpa é de todo mundo, menos do traficante que colocou uma arma nas mãos do jovem iludido e mandou ele atirar?
Jovem ou adulto, não importa de quem é a culpa. Se você fizer escolhas erradas, você mesmo sofrerá as consequências. Essa é a verdade.
Texto extraído da internet
.jpg)
Comentários
Postar um comentário