Imagens do Tayayá, resort ligado a Toffoli Foto: Divulgação/Tayayá (site)
A ex-juíza Ludmila Lins Grilo compartilhou em suas redes sociais uma agência de checagem que negou que o ministro Dias Toffoli tinha participações no Tayayá Resort. A publicação tentava desmentir as primeiras postagens feitas nas redes sociais sobre o assunto que foi exposto nas últimas semanas.
Em dezembro de 2024, a agência Lupa divulgou uma matéria dizendo que as informações de que o ministro Dias Toffoli era dono do Tayayá Resort eram falsas. A matéria desmentia postagens nas redes sociais sobre o assunto, uma imagem da fachada do empreendimento era compartilhada com os dizeres: “o resort de luxo do ministro do Supremo Tias Toffoli entre São Paulo e o Paraná. Favor divulgar essa obra faraônica”.
A checagem falava do quadro societário do resort e que os sócios da Maridt Participações S. A. eram os irmãos do ministro. “O Resort Tayayá não pertence ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. Na realidade, parentes do magistrado são associados do hotel localizado em Ribeirão Claro, no Paraná. Um deles, inclusive, também possui os sobrenomes “Dias Toffoli”. Mas o nome do togado da Suprema Corte não consta no quadro de sócios do estabelecimento”, diz o texto que segue no ar.
Após a Polícia Federal enviar ao gabinete do ministro Edson Fachin um documento chamado “informação de polícia judiciária” com detalhes de mensagens entre Toffoli e o empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, o ministro confessou que é sócio do local.
– O ministro Dias Toffoli faz parte do quadro societário, sendo a referida empresa administrada por parentes do ministro. De acordo com a Lei Orgânica da Magistratura, no artigo 36 da Lei Complementar 35/1979, o magistrado pode integrar o quadro societário de empresas e delas receber dividendos, sendo-lhe apenas vedado praticar atos de gestão na qualidade de administrador.
Ludmila fez a postagem nesta quinta-feira (12), mesmo dia que a assessoria do ministro lançou uma nota para confirmar as ligações dele com a empresa de seus irmãos.
Comentários
Postar um comentário