Servidores exonerados por Ricardo Couto assumem vagas em gabinetes da Alerj
Dezesseis servidores exonerados pelo desembargador Ricardo Couto, governador interino do Rio, foram nomeados assessores de deputados estaduais da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) após serem dispensados de órgãos estaduais, segundo levantamento do UOL. Couto completa três meses no cargo nesta terça (23). O que aconteceu. Nomeação de exonerados não configura irregularidade, mas chama a atenção. O Governo do Rio atribui as demissões a "auditoria na gestão das secretarias de Estado e das entidades integrantes da administração indireta estadual" e a uma "profunda reestruturação" conduzida pela Secretaria de Estado de Fazenda. Presidente da Alerj nomeou para gabinete dois funcionários de confiança que o acompanharam na passagem pela Secretaria de Estado das Cidades. Douglas Ruas (PL) comandou a pasta até 20 de março. Exonerados em 7 de abril, uma assessora e um motorista passaram a bater ponto no gabinete do deputado dois dias depois. Os profissionais mencionados já ...