Flávio expõe método de Fachin e Barroso na segurança do RJ e SP

Senador criticou intromissão dos ministros do STF na segurança pública de estados governados pela direita.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (9), para criticar as atuações dos ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), no tocante à segurança pública do Rio de Janeiro e São Paulo, ambas cidades governadas pela direita.

O parlamentar observou que “depois do ministro Fachin esculhambar a segurança pública no Rio de Janeiro com a ADPF 635 [que restringe operações policiais nas comunidades do Rio de Janeiro], agora o ministro Barroso vai aumentar os índices de criminalidade em São Paulo, ao determinar que policiais usem câmeras corporais”.

– Criam dificuldade para as Polícias e os vagabundos agradecem – declarou Flávio.

De acordo com o conservador, “a consequência em São Paulo vai ser só uma: a maioria dos policiais vai preferir não correr o risco de errar em serviço, não vão trabalhar por medo de virarem réus. Se a população reclamar, vão dizer: ‘reclama com o Barroso'” – advertiu.

Flávio expõe um possível objetivo político nessas intromissões dos magistrados da Suprema Corte no Rio e em São Paulo, já que, tanto Barroso, quanto Fachin, “são dois ministros de conhecidas preferências políticas pela esquerda, que interferem em dois estados governados pela direita!”.

– A Bahia, governada pelo PT, é hoje o estado mais violento do país, mas não está sendo “adotada” por nenhum ministro do STF – concluiu.

Pleno News




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS