Petistas evitam citar Marisa para não aborrecer Janja

Petistas evitam citar Marisa para não aborrecer Janja, diz site.

Percepção dentro do governo é de que existe uma rivalidade da atual primeira-dama em relação à antiga esposa de Lula.

Para fugir de um eventual aborrecimento da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, petistas teriam evitado, em ao menos duas ocasiões, fazer menções a Marisa Letícia, antiga esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que morreu em 2017. As informações estão presentes em um podcast do portal UOL lançado nesta segunda-feira (9) e que recebe o nome de Janja.

De acordo com o veículo, um dos episódios aconteceu no Diretório do PT em Brasília (DF), local que possui um estúdio com o nome de Marisa Letícia. Durante uma ida de Janja ao local para realizar uma gravação, uma funcionária teria retirado a placa com o nome da antiga esposa de Lula e também escondido fotos da ex-primeira-dama que estavam no Diretório da sigla.

O segundo caso, por sua vez, teve forte repercussão pública. No dia 10 de fevereiro deste ano, o perfil de Lula no X publicou um texto da Fundação Perseu Abramo sobre o aniversário de 44 anos do PT. Na versão original, postada no site da entidade, a legenda era a seguinte: “No começo era só um retalho de pano vermelho que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima”.

No perfil de Lula, porém, a referência a Marisa foi removida e a publicação tinha o seguinte conteúdo: “No começo, era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima”. Um dos filhos de Marisa com o petista, Luís Cláudio Lula da Silva, criticou nas redes sociais a ausência do nome da mãe.

– Infelizmente, tem acontecido umas coisas estranhas! A história da minha mãe ninguém apaga, não – escreveu.

Com a repercussão, o perfil do presidente da República apagou a postagem modificada e repostou a homenagem que incluía o nome de Marisa. De acordo com o UOL, em nenhum dos dois episódios a decisão partiu de Janja, mas foi tomada por assessores e dirigentes que se anteciparam a uma possível chateação da atual primeira-dama.

A percepção dentro do governo é de que há uma rivalidade da atual primeira-dama em relação à antiga esposa do presidente e o que teria contribuído para isso seria uma entrevista dada por Janja à TV Globo pouco antes da posse de Lula. Na ocasião, ela disse ao Fantástico que os brasileiros não estavam acostumados a ver o petista com uma mulher “ao lado dele, que soma com ele”.

– Isso não acontecia antes, [o público] só olhava para ele. Hoje ele tem um complemento, uma soma, que sou eu – disse Janja, na época.

Pleno News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS