Relator pede vista, e TRE-RJ adia análise da cassação de Castro

 Nesta quinta-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) retomou a análise do pedido de cassação da chapa do governador do estado, Cláudio Castro (PL), e do vice Thiago Pampolha (MDB). No entanto, o relator do processo, o desembargador Rafael Estrela, pediu vista antes de ler seu voto. Com isso, a análise será retomada em 4 de fevereiro.

O processo envolve uma suposta arrecadação ilícita de recursos da chapa de Castro nas eleições de 2022. Para a Procuradoria Regional Eleitoral, a chapa não comprovou o destino de cerca de R$ 10 milhões recebidos de fundos públicos na campanha.

Logo no início do julgamento nesta quinta, a procuradora Regional Eleitoral Neide Cardoso pediu que a dupla fosse considerada inelegível.

– Não restam dúvidas de que os representados se beneficiaram pelos gastos ilícitos com recursos públicos em prol de suas campanhas, a fim de lograr êxito na reeleição ao governo do estado em 2022 – disse.

Ao pedir mais tempo para analisar o caso, o relator disse que precisava fazer ajustes em seu voto devido à complexidade do caso.

Pleno News


O governador Claudio Castro, que foi vice daquele juiz cassado, teima, com diversas alegações em desobedecer a Lei e o que já foi aprovado pela Casa Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Veja: Claudio Castro, um governador marginal, "marginal da lei!"


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

Rubens Paiva o Mártir que Matou muita gente

USAID FRAUDOU AS ELEIÇÕES DO BRASIL E AS CHAMOU DE “AÍD”